Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)

Cinque Terre

- Indicação: Nos casos de excesso de pele sobre os olhos dificultando a visão e maquiagens e vem acompanhado com presença de bolsas de gordura que dão um aspecto triste e cansado. Temos também a blefaroplastia nas pálpebras orientais (ocidentalização).
Tempo cirúrgico: De 2 a 3 horas .
- Anestesia: Local com sedação.
- Tempo de hospitalização: algumas horas.
- Recuperação: Em torno de 10 dias.

 


 

A ocidentalização das pálpebras é um procedimento cirúrgico muito popular no Japão e China.

As pálpebras orientais apresentam algumas características como: A) ausência do sulco da pálpebra superior em 50% dos casos, que ocorre devido a falta de inserção cutânea do músculo elevado da pálpebra superior B) fenda palpebral diminuída C) pálpebra relativamente espessa pela presença excessiva de tecido adiposo e bolsas de gordura D) presença do epicantus (prega de pele no canto interno do olho).

O tratamento cirúrgico é voltado para retirada das bolsas de gordura e tecido adiposo, assim como também a mudança de inserção do prolongamento do músculo elevado da pálpebra, criando o sulco na pálpebra superior.

É uma cirurgia simples, que tem duração de 1 hora, feito sob anestesia local, ambulatorialmente, sem necessidade de internamento hospitalar.

Os pontos são retirados do 4º ao 5º dia, podendo o(a) paciente voltar a suas atividades com certos cuidados.

O objetivo desta cirurgia não é transfigurar o paciente oriental, mas sim, deixar seus olhos mais belos e atraentes, criando o sulco palpebral, uma fenda palpebral mais aberta, uma pálpebra superior mais delgada e os cílios posicionados com curvatura para cima quando os olhos estão abertos.

Entre em Contato

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Fábio Paixão